Elevadores


 

Nossa Empresa
A HR Elevadores é uma empresa especializada em transportes verticais desde 1997. Somos a única do mercado a trabalhar exclusivamente com a marca Atlas, Schindler e comandos InfoLev.
Trabalhamos com peças e componentes originais para elevadores e escadas nacionais e internacionais, com certificados de qualidade e de acordo com os padrões das normas NBR e ABNT.

Arquivos relacionados

  • Campo de Download
  • Campo de Download
  • Campo de Download
  • Campo de Download

 

Serviços

MANUTENÇÃO
preventiva e corretiva com fornecimento de material.

CONSERVAÇÃO
Revisão e ajuste de sistema, manutenção preventiva e corretiva.

MODERNIZAÇÃO
Estética: Reforma de cabine, piso, corrimão, espelho e rodapé. Operacional: Reforma de quadro de comando, botoeira, entre outros.

INSTALAÇÃO
Montagem e instalação de elevadores comerciais, residenciais, plataformas e adequações para acessibilidade

  •  Plataformas elevatórias para cadeirantes

    Elevador para cadeiras de rodas: tem que funcionar!

    Se tem uma coisa que decepciona um cadeirante é quando chegamos a um determinado local, principalmente um órgão público, que sabemos que tem um elevador, mas ao tentar utilizar descobrimos que  ele não está funcionando. E eles sempre tem uma desculpa, como "acabou de estragar" ou "não tem quem arrume". O fato é que a maior parte dos locais com elevador não dá manutenção adequada a esses equipamentos.

    O Salomão, daqui de Belo Horizonte,  trabalha com manutenção destes equipamentos há quatro anos e está muito preocupado com a precariedade das plataformas instaladas atualmente. De acordo com ele, grande parte delas se encontra em estado de deterioração, muito mal conservadas, e isto é um perigo para os usuários.

    Ele me contou que uma limitação que os órgãos públicos alegam ter é a necessidade de licitação para contratar a manutenção das plataformas. O processo de licitação geralmente demora muito, enquanto isso quem precisa continua tendo dor de cabeça. 

    O Salomão vai nos dar uma breve aula sobre os pontos de atenção dos diferentes tipos de plataformas elevatórias que existem.

    "Existem dois tipos de Plataformas: de tração por cabo de aço e de tração por fuso (rosca sem fim).

    - Tração por Cabo de Aço:

    Neste tipo de plataforma, o cabo de aço tem vida útil, pois no movimento de sobe e desce o cabo passa por roldanas, e neste caso o cabo se movimenta muito, podendo se romper se não houver a manutenção ou troca preventiva e ou periódica.

    2° Tração por Fuso (rosca sem fim) 

    Neste tipo de plataforma, a porca do fuso e as correias do motor elétrico tem vida útil, pois no movimento de sobe e desce a porca corre por toda a extensão da rosca sem fim e movimenta muito, podendo ter folga por falta de lubrificação adequada, manutenção ou troca preventiva e ou periódica.

     

    Ambas as plataformas necessitam de uma manutenção preventiva e ou periódica, pois se os cabos se romperem acontece um acidente, e o fuso sempre tem que estar bem lubrificado e sem folga na porca.

    Já fiz manutenção em uma plataforma em que o cabo de aço de sustentação estava arrebentado há mais de um ano e a mesma se encontrava funcionando normalmente. Isso me deixou revoltado com o dono da loja, imagina se arrebenta o outro cabo com alguém dentro da plataforma, pode ocorrer um acidente sério.

    Os donos dos estabelecimentos não acreditam que a falta de manutenção periódica, preventiva ou até mesmo corretiva seja necessária. Depende muitas vezes dos usuários para conseguir conscientizar as pessoas do quanto isso é importante."

    Font: http://www.blogdocadeirante.com.br/2013/03/plataformas-elevatorias.html?m=1

 

Entre em Contato


Deixe sua Mensagem

 Solicite um orçamento!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.
Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento com mais precisão. Obrigado(a)!